Mundo – NOTÍCIAS – Primárias argentinas começam com normalidade



Comprar Arma de Fogo é na 38Store



Suporte via whatsapp!


Cerca de 29 milhões de eleitores escolherão, nas prévias, candidatos a presidente, vice, 130 deputados e 24 senadores

As primárias argentinas, que definirão os candidatos à presidência em outubro, começaram com normalidade neste domingo (14) em todo o país. As eleições, simultâneas e obrigatórias, levarão cerca de 29 milhões de argentinos às urnas em um pleito inédito, implementado por uma reforma política aprovada pelo Parlamento no final de 2009. Em todo país, os cidadãos votarão em listas de pré-candidatos para presidente e vice-presidente,

As primárias são duplamente obrigatórias: para todas as pessoas com mais de 18 anos no momento da realização das gerais e para todos os partidos e alianças eleitorais que pretendem concorrer em outubro, ainda que apresentem uma única lista de pré-candidatos. Além dos cargos de chefe de Estado, serão escolhidos 130 deputados em todas as províncias e na capital do país e 24 senadores nos distritos de Buenos Aires, Formosa, Jujuy, La Rioja, Misiones, San Juan, San Luis e Santa Cruz.

Os dez partidos que querem concorrer à Presidência daqui a pouco mais de dois meses apresentarão este domingo uma única fórmula. Será possível escolher entre duas ou mais listas de um mesmo partido, mas só para cargos provinciais e municipais em alguns distritos.

Um partido político poderá apresentar-se no pleito de outubro desde que nas primárias, entre todas suas listas de pré-candidatos, obtenha ao menos 1,5% dos votos válidos no distrito e para a categoria de cargo na qual pretenda concorrer nas gerais.

Todas as pesquisas coincidem em colocar a presidente do país, Cristina Fernández de Kirchner, no primeiro lugar em intenções de voto. Atrás de Cristina, que aspira à reeleição e representa o peronista Frente pela Vitória, aparecem nas pesquisas o radical Ricardo Alfonsín e o ex-presidente Eduardo Duhalde (2002-2003), do peronismo dissidente.

Alfonsín, filho do falecido ex-governante Raúl Alfonsín (1983-1989), foi o primeiro dos candidatos presidenciais a votar. O pleito acaba às 18h e, segundo a Câmara Eleitoral, antes das 23h estarão disponíveis os primeiros resultados.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR?

Definitivamente, tudo o que você precisa para tornar-se Atirador Desportivo! O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-