Mundo – NOTÍCIAS – Liga Árabe pede à Síria que pare com a matança de civis



Comprar Arma de Fogo é na 38Store



Suporte via whatsapp!


O secretário-geral da Liga Árabe, Nabil el Araby, condenou a repressão das forças de segurança sírias aos protestos contra o regime de Bashar al Assad

O secretário-geral da Liga Árabe, Nabil el Araby, pediu neste domingo (7) às autoridades sírias que acabem com todos os atos de violência e com as ofensivas militares para por fim ao derramamento de sangue de civis.

Em comunicado, Araby condenou, pela primeira vez, a repressão das forças de segurança sírias aos protestos contra o regime de Bashar al Assa. A repressão foi recrudescida desde o início do mês do Ramadã e, neste domingo, provocou dezenas de mortes.

O dirigente da organização pan-árabe, sediada no Cairo, manifestou sua preocupação com a “deterioração da situação na Síria devido ao aumento da violência e das operações militares em diversos pontos do país”. Além disso, ele pediu ao Governo sírio que acelere os passos necessários para acabar com a violência a fim de proteger a união nacional e exigiu também das forças nacionais sírias a adoção de medidas que preparem um ambiente propício ao diálogo.

“O diálogo nacional é a única solução que pode conseguir uma transferência pacífica a uma etapa de estabilidade que permita levar a cabo o programa de reformas políticas”, disse Araby. Ele entende que ainda há uma oportunidade para conseguir as reformas anunciadas por Assad em resposta aos pedidos do povo sírio de liberdade, mudança e reformas políticas.

Nabil el Araby pediu também ao governo sírio a formação de uma equipe judicial para averiguar a violência e as violações dos direitos humanos. Ele advertiu também para o perigo de eclodir o conflito sectário e o caos na Síria, o que teria consequências negativas para o povo sírio e para toda a região.

Na nota, o secretário-geral da Liga Árabe manifestou a disposição da Liga Árabe em apoiar a busca de uma saída para a crise e reiterou a rejeição à ingerência de outros países e instituições internacionais nos assuntos internos dos países árabes.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR?

Definitivamente, tudo o que você precisa para tornar-se Atirador Desportivo! O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-